O QUE O FILME “WALT ANTES DO MICKEY” NOS ENSINA SOBRE PERSEVERANÇA?

Preparados para mais um filme da Netflix obrigatório para todo Administrador e empreendedor? Falar sobre gestão é uma paixão e cinema também, juntar os dois então, é um prazer; porque os filmes nos ensinam muito e fazem a gente refletir sobre alguma temática.

O filme escolhido desta semana é “WALT ANTES DO MICKEY”; confesso que foi uma grande surpresa, não conhecia a produção, nunca vi anuncio em lugar algum. O título chamou a atenção e fui surpreendido com uma história de persistência e superação dignas de um grande vencedor.

A HISTÓRIA

Acredito que muitos conhecem o império chamado Walt Disney, formado pelos estúdios de animação mais bem-sucedidos do mundo e parques temáticos que atrai milhares de visitantes todos os anos.

O filme com titulo em português, WALT ANTES DO MICKEY, mostra a vida de Walt Disney; desde sua infância até a criação do seu personagem mais famoso Mickey Mouse.

Walt Disney criador do rato Mickey Mouse, personagem de maior sucesso da Disney.

O que é difícil de imaginar é que Disney passou muitas dificuldades financeiras, sem ter condições de pagar o aluguel; ficou sem ter onde morar, não conseguia com seu trabalho de animador pagar os salários dos funcionários do seu estúdio de animação e pasmem; chegou ao ponto de comer lixo para sobreviver.

E seus problemas não foram apenas esses, além de todas as dificuldades financeiras, colegas de equipe o passaram para trás e roubaram personagens seus; o que fez seu estúdio chegar à falência.

O filme pode ser resumido em poucas linhas; a história de um homem muito talentoso que procura seguir um sonho e no meio do caminho encontra pessoas que o prejudicam; passa por muitas dificuldades a ponto de pensar em desistir até encontrar pessoas que lhe estendem a mão e o ajudam a chegar o sucesso.

No entanto, a razão maior do sucesso é o seu inegável talento para animação.

LIÇÃO PARA ADMINISTRADORS E EMPREENDEDORES

Walt Antes do Disney é um tapa na cara de quem reclama de falta de oportunidade, para quem tem um sonho, tem talento e pensa em desistir diante das dificuldades.

Já pensou em quantas vezes você desistiu ou engavetou um sonho, pessoas já disseram que você não era capaz; que você era um idiota por ainda tentar, já teve ideias brilhantes e não teve coragem de colocar em prática?

Disney passou por tudo isso e muito mais e ainda assim não desistiu.

O que aprendi da história de Disney tem a ver com persistência, resiliência a capacidade de suportar as maiores dificuldades para realizar um sonho; o personagem mostra qualidades necessárias aos empreendedores iniciantes e administradores.

Aprendemos também com o filme, a não confiar em todas as pessoas que se aproximam de nós; que não de podemos mostrar o que temos de melhor logo de início e falar nossos planos de ideias, pessoas mal-intencionadas podem se aproveitar e nos passar para trás.

Então, não perca tempo providencia a pipoca e o guaraná para assistir essa história de luta e superação que nos ensina que sonhos podem se tornar realidade; basta acreditar e lutar por eles.

O QUE EU FAÇO AGORA?

  • Salve este artigo – pode precisar consultá-lo a qualquer momento
  • Clique no sino na página inicial para ser avisado quando novos artigos forem postados, é rápido, fácil e grátis.
  • Encaminhe este artigo – seja legal, compartilhe esse conhecimento com que você se importa.
  • Comente – Me conte como esse artigo gerou para valor para você e para o seu negócio.
  • Volte a nossa página inicial e veja outros artigos relacionados a Empreendedorismo, Gestão e Finanças.