Cantora Luisa Sonza e processada por racismo

A cantora Luisa Sonza esta sendo processada pela advogada Isabel. O fato deste processo vir a tona apenas agora, e o silencio de portais de noticias que sempre querem apenas “lacrar”, contra as pessoas que digamos não e do mesmo grupo assusta, porque se e pessoas “amigas”, tudo pode…

Relembre o caso 

Em uma entrevista ao site Notícia Preta em 2020, Isabel revelou que, durante uma viagem à Fernando de Noronha em 2018, Luísa Sonza teria segurado seu ombro e pedido um copo d’água, supondo que a mulher fosse uma funcionária do local.

“Era meu aniversário, eu tinha viajado sozinha e estava dançando, me divertindo e aproveitando a festa. Por um acaso parei atrás da Luisa. No evento tinham vários famosos, mas nem sabia quem era ela. Nunca tinha ouvido falar. Foi então que ela virou, bateu no meu ombro e disse ‘Pega um copo d’água pra mim?’. Eu respondi que não tinha entendido, ela repetiu a frase e completou ‘Você não trabalha aqui?’”, relatou.

Isabel relata que retrucou a cantora e disse que ela nunca teria mesma atitude se uma pessoa branca estivesse em seu lugar: “Na hora eu disse a ela que ela nunca sentiria o que eu estava sentindo, pois ela nunca seria confundida com as pessoas que servem nas festas que ela frequenta. Não é demérito algum ser empregada, eu mesma já fui doméstica, a questão é por que a branquitude sempre nos enxerga nessa posição de serviçal? Por que nos entendem como pessoas que só podem servi-los mas nunca como pessoas que podem consumir, viver e viajar como eles?”, indagou.

A defesa de Luísa Sonza, no entanto, pediu a extinção do processo alegando que Isabel atua em má-fé, pois deseja “usufruir de vantagens financeiras e obter seus cinco minutos de fama”. A própria cantora negou o ocorrido em 2020 assim que o caso foi revelado pela primeira vez: “Gente, tudo isso é mentira! Eu jamais teria esse tipo de atitude. Vocês me conhecem bem, sabem qual é o meu caráter, minha índole”.

O apresentador Danilo Gentile fez menção ao “silencio”, da impressa, logo foi atacado por ele, será que e mera coincidência?

Fato e que a apresentadora e agencia que controla ela e dezenas de outros famosos e acusada ter ter centenas de perfis falsos, sites de fofocas que citam apenas o que lhes interessa e ser organizadores dos “cancelamentos”, virtuais que ocorre. Acredito que isto e grave e deveria ser analisado pelo ministério publico.