Greve de pilotos e comissários atrasa voos pelo Brasil

Pilotos e comissários de bordo de companhias aéreas brasileiras iniciaram uma greve nacional nesta segunda-feira (19). A paralisação, que acontecerá por tempo indeterminado, entre as 6h e às 8h, já causa atrasos em voos em diversos aeroportos do país.

Voos com destinos nacionais e internacionais partindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza devem ser impactados.

Segundo o sindicato, os voos internacionais com destino ao Brasil não serão afetados. Neste domingo (18) os aeronautas rejeitaram a proposta de reajuste salarial a partir do INPC com mais 0,5% de ganho real. A categoria reivindica um aumento de quase 10%.

SOBRE “LUCROS CRESCENTES” DAS CIAS AÉREAS

O Sindicato Nacional dos Aeronautas informou hoje que pilotos e comissários de voo aprovaram uma greve nacional, que começa amanhã 🙁

Segundo o sindicato “os preços das passagens aéreas só aumentam, e geram lucros crescentes para as empresas”

Detalhe relevante: Em 2020 e 2021, GOL e AZUL somadas tiveram prejuízos acumulados de de R$ 21,7 bilhões.

Com profundo respeito, mas eu gostaria de entender o racional do sindicato para definir “lucros crescentes para as empresas”.

As cias aéreas tupiniquins, a propósito, diferente de várias globais como TAP e Lufthansa, não pegaram nenhum centavo com o governo.

Já sabemos o que vai acontecer no final…

Vôos atrasados e passageiros com uma péssima experiência, uma enxurrada de judicialização ocasionada pelos atrasos, e novamente mais aumento no preço da passagem ?