Congresso que não se ligue o STF e do PT

O congresso nacional que tem entre seus eleitos a grande maioria esmagadora de direita e tinha dado um certo alivio que os projetos malucos sempre defendidos pelo PT não passaria por lá, deu um grande susto na população brasileiro que os elegeu nas primeiras semanas após vitória de Lula com aquela “Ajudinha do TSE/Supremo”.

Por exemplo a aprovação relâmpago na Câmara dos Deputados e da PEC do Estouro ou Kamikaze pelo Senado com elevados valores mostrou que na verdade o “leão”, era apenas um “Cordeirinho”, aonde tiver ministérios, estatais, verbas e cargos tudo se resolve facilmente.

Porém, Arthur Lira e Pacheco se esquecem que são agora digamos o “ultimo”, poder que esta meio que fora da “Coalizão”, do PT. Em sua decisão ontem Gilmar Mendes faz algo “maluco”, que e mandar no orçamento, que quem manda e o congresso. E na votação sobre o orçamento secreto outra lapada, e evidente que o orçamento secreto era uma jabuticaba que deveria acabar ou ser melhorado. Como também o Auxilio Brasil jamais seria encerrado. Se não existisse o PT, o STF iria negociar, conversar dando tempo até ser melhorado. Com a pressão de Lula/PT para que ela não seja uma “Corte acovardada”, agiu rápido para ajudar seu padrinho. Assim, mesmo que a PEC Kamikaze não passe, Lula tem fôlego com o Bolsa Familiar para acalmar uma parte de sua base. E pensava que teria a verba do orçamento secreto em suas mãos para negociar com o congresso. Este ultimo item será um problema porque o Congresso tem outros meios de usar a verba legalmente.

Fato aqui e que Lira e Pacheco precisam ficar atento que um movimento errado agora, eles não ganham a eleição em Fevereiro e já era. O congresso vira 100% PT, o país desanda economicamente deixando eles sem freio e tudo vai por alga abaixo que foi conquistado nos últimos seis anos. Se as duas casas Senado e Câmara não for um poder único, já era o STF e a presidência vai acabar com eles. Os dois andando separados não tem força nenhuma!