Urnas eletrônicas, porque e tema proibido?

O Brasil tem passado por momentos estranhos, os “guardiões da constituição”, tenta censurar pessoas, sites, empresas e etc. Isto tudo alegando evitar Fake news? Mas, quem vai dizer o que e ou não Fake News? Porque Fake News apenas de um lado político ou ideológico? Quem elegeu ou delegou esta função para X pessoa ou instituição? Nada faz sentido e nem tem lógica o que esta ocorrendo.

Vamos dar um exemplo a este site www.newsbrasil.net se quem esta lendo não gosta do tema, assunto, evidente que não irar mais acessar, não é?

Sempre foi assim na internet, desde a discada, Orkut, msn, mIRC, Facebook, Youtube e etc. Sempre teve conteúdo digamos de “todo tipo”, cada coisa mais louca, mas, estava lá, assiste e falava sobre quem quer…

Lembro me da eleição de 2014 tanta gente e bots falando mal do Aécio, e claro, a maior parte era mesmo verdade. Mas, tinha coisas loucas sobre a Dilma também. Ou seja, fazia parte do jogo. Claro que tinha pessoas pagas dos dois lados fazendo de tudo. Mas nenhuma destes doideiras influenciava meu voto.

Agora no Brasil, não pode mais existir “debate”, falou sobre o tema e censurado pelas redes sociais, multados, pode ir preso e etc. Gente, esta claro e evidente que temos graves problemas na democracia e instituições.

Nós brasileiros não podemos aceitar censura de NENHUMA, forma!

Quantas pessoas falam mal da minha religião, fala besteiras e podem falar a vontade, algumas religiões fala de outras e etc. Se tem doido para ouvir, que deixe…

Agora, temais atuais proibidos, falar que a urna eletrônica tem problemas. Pessoal e claro que tem, assim, como qualquer sistema. Veja os bancos, gasta bilhões todos os anos, precisa melhorar, evoluir, mas, nosso sistema eleitoral não.

Para mim, a urna em si e até segura. O que mais me deixa preocupado e o “sistema”, deles em Brasília, que e controlado por pessoas, servidores e banco de dados. O Banco de dados e sim o melhor do mundo, mas, de uma empresa nos EUA que tem acesso ao mesmo para gerenciar em caso de problemas, quem garante que eles não podem influenciar?

Porque não liberar o bendito do voto impresso, quando eu votar imprimir minha ficha com meu voto, qr code da vida e etc? Abre brechas para saber em quem eu votei? Sim, mas, apesar de ser secreto, quem me conhece sabe em quem eu voto, logo, não e oculto assim, e enquanto formos uma democracia, isto não e problema. Ouve a opinião de fora, conversa, explica, senta na mesa, não faz apenas “notas”, você sozinho a “distancia”, da sociedade, aparece, senta na mesa e conversa pelo amor de Deus!

A censura e tão forte que pessoas especialistas em TI há décadas no mercado como no print tirado do Twitter dele, são censuradas apenas sobre falar o tema e olha que ele não e Bolsonarista por exemplo, apenas uma pessoa que deseja elevar o nível do debate…

O fato de eu ter “duvidas”, sobre o sistema, não garante que ele e falho, abre apenas espaço para o debate. Porque eu quero calar há qualquer custo quem fala coisas ruim sobre mim? Por que talvez entre estas coisas ruins tenha alguma que faz sentido, não acha?