PIB: economia brasileira cresce 1,4% no 2° trimestre

O PIB (Produto Interno Bruto), que mede a produção de bens e serviços no país, cresceu 1,4% no segundo trimestre deste ano ante o trimestre imediatamente anterior, informou nesta terça-feira (3) o IBGE. No acumulado em quatro trimestres, o crescimento chega a 2,5%.

O desempenho econômico do Brasil nos meses de abril a junho foi liderado pela indústria (+1,8%) e pelos investimentos (+2,1%), no lado da oferta. Pela demanda, o destaque foi o consumo das famílias e do governo, que tiveram a mesma variação positiva, de 1,3%. Já a agropecuária recuou 2,3%. O crescimento brasileiro ficou acima de projeções de mercado.

Ontem no Linkedin vi uma pessoa comemorando o índice de desemprego e dando todo o credito ao Lula, mas, pena que alguns eleitores do PT pegam apenas “parte”, de um recorte. Não atoa, por tantos anos deles no poder, nossa educação e uma das piores do mundo, o que reflete ações deles. O fato é que o desemprego tem caído desde o governo do Temer, com aceleração na queda durante o mandato do Bolsonaro e continua sim, de fato caindo com Lula, mas, não houve nenhuma ação dele em pro do emprego, pelo contrario, apenas aumentando impostos sobre empresas e empresários, além de lutar para o fim da desoneração da folha de pagamentos, que torna para as empresas mais barato ter empregados com carteira assinada, ou seja, apenas ações que vão contra a maré e porque existe uma queda? Porque o país aprovou diversas reformas que melhorou a segurança e o estado, como Reforma da Previdência, reforma do ensino médio, marco regulatório do saneamento, mudanças nas concessões, Paulo Guedes fez uma mini reforma administrativa durante o seu mandato, fazendo que o governo federal gasta-se menos do que atualmente por anos, privatização da Eletrobras, mudança de rumo na Petrobras, tudo isto ajudou o “Ambiente”, de negocio que temos hoje, que de fato pouco tem influencia do Lula e etc.

Deixe um comentário