Azul vai restringir snacks durante voos

Se você estava acostumado a pegar vários snacks nos voos nacionais da Azul, trago uma péssima notícia…

A cia começou ontem a oferecer apenas águas nos voos curtos de até 45 minutos e apenas um snack por passageiros nos outros voos domésticos.

Segundo a companhia, a medida é temporária:

“A Azul informa que devido a desafios no abastecimento, o serviço de snacks seguirá sendo oferecido, momentaneamente, com cardápio adaptado. A companhia reitera seu compromisso com a excelência no atendimento e assim que possível deve retomar a normalização da distribuição”.

Essa redução no serviço de bordo vai valer inicialmente por todo o mês de setembro. A companhia, no entanto, não deu um prazo para retomar o mesmo serviço de antes.

Um dos grandes diferenciais da Azul frente às suas concorrentes sempre foi o bom serviço de bordo, dando a possibilidade de os passageiros poderem pegar snacks à vontade e com diferentes opções.

Muitas vezes, eram servidos até quatro snacks, como a famosa balinha de avião feita pela Fini. Agora, o passageiro vai poder escolher apenas um 😢

Confira como ficará o serviço de bordo nos voos nacionais da Azul em setembro:

✈️ Voos até 45 minutos:

– Apenas água mineral

✈️ Voos com 46 minutos ou mais:

– 1 snack

– Água mineral e suco (nos voos realizados entre 6h e 10h59)

– Água mineral, suco e refrigerante (nos voos realizados entre 11h e 5h59)

Nos voos feitos nas aeronaves ATR, não haverá refrigerante, independentemente do tempo de viagem. E também será servido café nos voos com duração acima de 2 horas e nas chamadas rotas premium, como de Congonhas para Santos Dumont e Brasília, por exemplo.

Essa mudança no serviço de bordo vem justamente no momento em que a Azul vive um momento financeiro delicado e não será nenhuma surpresa se a companhia mantiver esse serviço de bordo reduzido nos seus voos domésticos.

Para gerar mais receita, inclusive, a Azul pode começar a oferecer no futuro um serviço de vendas a bordo, oferecendo lanches quentes e outras comidinhas de fácil preparo, mas mantendo ainda os snacks gratuitos (mesmo que um por passageiro).

O que você achou da medida? Quando voava com a Azul, também pegava vários snacks?

Deixe um comentário