O impacto do final de ano nas cidades e setores pelo Brasil

A economia do país muda no final do ano. Muitas pessoas e famílias transitam para o litoral e regiões turísticas passam por aquecimento em diversos setores, demandando investimentos e contratação de pessoal. No varejo, algo semelhante acontece, com maior demanda nas datas celebratórias. Ao mesmo tempo, os grandes centros ficam mais parados, com funcionários de grandes empresas geralmente de folga ou em escalas de final de ano. Apesar disso, muitos setores não param, como a Saúde, que precisa manter funcionando seus quadros durante todo o ano. Veja como o fim do ano impacta diferentes setores pelo Brasil.

 

Cirurgias eletivas e algumas consultas ambulatoriais tem seu agendamento ???????? pois em geral as escalas de trabalho contam com menos profissionais para permitir o seu descanso intercalado já que não dá para parar tudo de uma vez

? Os bancos de sangue normalmente ficam com estoques muito reduzidos pois no meio das festas poucos se lembram de doar. Portanto, ?????? um banco de sangue e faça sua doação. Lembre-se de que é uma época infelizmente de muitos acidentes e as doenças são mais que necessárias.

? É uma época em que as pessoas viajam muito e participam de confraternizações então muitos não costumam ??????? ???? ???????? com internações de longo prazo. Isso acarreta períodos de solidão e depressão em unidades hospitalares.

?Sim, sempre vão existir profissionais de plantão na noite de Natal e na virada do ano. Lembre-se que eles estão ali trabalhando mas também gostariam de estar com seus entes queridos então seja compreensivo e tenha ??????? pelos profissionais que encontrar ❤️

Por: Adriana Leal