Qual a temperatura ideal para trabalhar?

Quem trabalha em escritórios, ou até trabalhava né, com a grande onda de home office aumentando a cada dia, sabe que trabalhar com mais pessoas em um mesmo ambiente vira e mexe dava pequenos atritos. Uma pessoa com frio e outra com calor. Aumenta, abaixa, tira do meu rumo o vento e etc.

Mas, sabia que realmente existe uma temperatura ideal que segundo estudos ajuda na produtividade?

Pois é, em pesquisas indicam que a temperatura ideal para nosso corpo ser produtivo e de 22º a 24º. Para algumas localidades isto e bem fácil de alcançar… Mas, em outras, como aqui no meu Pará que e de onde escrevo em que somos acostumados a 38º quase todos os dias, mesmo com central o equipamento sofre muito para amenizar o clima, fora o consumo de energia que e acima da media já que a central trabalha forçada o dia inteiro. rs

Enquanto pensava sobre este texto, vi que existe até normal do ministério do trabalho recomendando a temperatura dos ambientes fechados.

Outro detalhe importante e que sim, em media as mulheres sentem mais frio do que os homens, logo então galera, temos que ter mais “paciência”, com nossas colegas de trabalho e algo natural. Então, temos sempre que chegar a um consenso e equilibro para que não fique ruim para ninguém.