Pisos são a maior sacanagem contra o brasileiro

O nosso tão amado Brasil e tão exagerado os contrastes sociais que me impressiona que tanto os eleitores, como os políticos não se importam em mudar isto.

Hoje gostaria de comentar sobre os benefícios que são criados lá em brasilia para determinada classe ou grupo da população que me assusta com tamanha SACANAGEM!

Um exemplo atual e o piso da enfermagem. Antes de comentar, gostaria de dizer que e evidente que os enfermeiros merecem, no geral eles trabalha MUITO mais do que médicos e ganham exageradamente menos do que eles por exemplo.

Porém, quando se cria um “piso”, você unifica o Brasil inteiro em um só modelo econômico, realidades e etc. Mas, o fato e que nosso país e muito desigual. Por exemplo enfermeiros de São Paulo no geral ganham igual ou mais do que o piso. Mas, aqui no Norte e Nordeste não. Só que o custo de vida em São Paulo e maior e aqui, menor.

O paciente que vai no hospital particular aqui, no geral tem uma renda per capita menor do que o paciente que vai em São Paulo ou no Sul.

Com a criação do piso, muitas coisas vão acontecer automaticamente.

Primeiro, vai sobrecarregar os enfermeiros ao máximo do permitido, já que não vão sair contratando mais como antes.

Segundo, o hospital particular vai subir o preço de tudo, consultas, internações, partos e etc. Se o hospital sobe, o mercado sobe, o posto sobe e por ai vai e uma “cadeia”…

Terceiro, o maior afetado financeiro será as Prefeituras e o SUS, você acha que o dinheiro que eles gasta sai de onde? Impostos, ou o governo sobe impostos para pagar esta conta ou ele gera divida, gerando divida, gera inflação que pagamos mais caro em tudo e consequentemente pagando mais caro, estamos pagando mais impostos já que o consumo e tributado.

Logo, salário deve ser por qualificação, desempenho, especialização e realidade local. Se um enfermeiro no Norte não esta feliz por exemplo a lógica normal e ele mudar de profissão ou ir para uma cidade que paga mais. Isto ocorre com praticamente todo brasileiro, agora, estamos criando “castas”, superiores. Como políticos, juízes, funcionários públicos, militares e etc? E o grande problema, esta lista não para de crescer.

A mesma coisa e para “frete tabelado”, isto e uma aberração de um país dependente apenas de um moral viário.

Nós TODOS brasileiros temos que lutar para um estado menor, menos custoso, com estado gastando menos, nós será cobrado menos impostos, menos regalias e privilegiados sobrará mais para nós vivermos melhor.

Sabe o tanto que e injusto estes pisos? Porque pensam apenas nos Enfermeiros? Porque eu como pequeno empresario não tenho nenhuma garantia mínima de renda? Claro que eu quero uma renda mínima, eu como pequeno empresario quero uma renda mínima de 15 mil por mês! Já pensou se criassem uma lei para isto?

Nós merecemos, mas, não faz sentido nenhum. Não e justo com a sociedade, o custo e muito elevado.

O povo esquece que toda vez que Brasília cria um “direito adquirido”, do outro lado ela cria uma “obrigação imposta”, e outro trabalhador que já tem mal para sobreviver, cuidar da sua família. Enquanto pensarmos apenas em “categorias”, e não como “país”, vamos estar vendo estas aberrações e injustiças. 🙁

E os eleitores coloca cada deputado e senador lá que e cabuloso!

O SFT fez correto perante a lei barrar o piso da enfermagem, existe uma lei criada pelo congresso que obriga toda vez que criarem uma despesa, tem que apontar de onde virá a receita, ai o mesmo congresso cria uma lei e não aponta de onde virá. Não existe ninguém lá que analise as leis e cita, senhor, esta lei e “inconstitucional”? Pelo amor de Deus!!!

E evidente que o STF agiu apenas porque atinge “poderosos”, também, já que foram criadas outras leis gerando despesas sem apontar a receita, o presidente orientado pelos seus juristas tem que vetar o projeto, ele volta ao congresso e o mesmo derruba o veto. Assim, o presidente não comete crime, e a farra dos gastos públicos continua. Não vi o STF derrubas outras loucuras como estas já feito diversas vezes.