iFood bate recorde durante a Copa do mundo

O iFood divulgou que, durante a Copa, a empresa bateu recorde de pedidos entregues em um único dia. Isso aconteceu no dia 3/12 com a 2,8 milhões de pedidos o que representa mais de 115 mil feitos por ora.

Durante toda a Copa a empresa registrou mais de 62 milhões de pedidos em cerca de um mês.

Por trás desse resultado está o investimento em ações de marketing realizado pela companhia. Engana-se, no entanto, quem imagina que a peça central dessa estratégia foi os veículos de mídia tradicionais, como sempre ocorreu.

O destaque da estratégia foi o patrocínio ao Cazé TV que, como comentei em um post no começo da Copa, foi uma das principais estrelas da competição mesmo estando fora dos gramados.

Sim, a importância da mídia tradicional ainda é enorme. A Globo informou que atingiu 170 milhões de pessoas durante a competição com suas transmissões.

A nova notícia – que não é tão nova assim – é que ameaças nunca dantes imagináveis pela soberana surgem de forma sólida e definitiva. E elas não vêm de seus competidores clássicos.

Esse movimento deve servir como referência para todo e qualquer setor da economia: você não compete apenas com concorrentes diretos e sim com transições de mercado.

Foque sua atenção no comportamento do cliente e entenda seus movimentos indo além da tradicional estratégia de foco nos concorrentes de seu grupo estratégico. Esse movimento é essencial e urgente.

Por: Sandro Magaldi