Extrapolando limites Moraes cancela passaportes e bloqueia contas de Paulo Figueiredo e Constantino

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), cancelou os passaportes e bloqueou as contas bancárias dos jornalistas Paulo Figueiredo e Rodrigo Constantino. O juiz do STF determinou ainda a suspensão da página de Constantino no Patreon, site norte-americano de financiamento coletivo que oferece ferramentas para que criadores de conteúdo gerenciem assinaturas. A informação é de Ana Paula Henkel, colunista da Revista Oeste.

Há menos de uma semana, Rodrigo Constantino e Paulo Figueiredo foram censurados pelo Twitter, em virtude de uma determinação judicial. Na ocasião, Figueiredo disse que a ordem veio de Moraes.

“O Brasil vive uma ditadura”, disse Constantino, pouco depois de a big tech remover sua página. “O que estamos vendo é censura escancarada. É perseguição. Nem os advogados têm acesso ao inquérito, que corre em sigilo. Não há como se defender. É bizarro. Eles querem calar as vozes de quem não cometeu nenhum crime, mas que denuncia o autoritarismo do STF. É absurdo.”

Como pode o STF que tem alguns remanescentes de uma justiça parcial aceita tudo isto? E um tapa na cara do brasileiro e de nossa constituição este inquérito nem deveria existir. O Alexandre não deveria estar sendo acusador e juiz, isto deveria estar na primeira instância se assim o MP achasse correto. Sempre tivemos, agora nos últimos anos tem piorado ainda mais a insegurança jurídica em nosso país, o STF não deve ser cobrado quanto as suas falhas? Faça uma auto critica pelo amor de Deus.

As ações deste senhor que foi colocado lá sem méritos esta desestabilizando a justiça até mais do que o Gilmar Mendes fazia até pouco tempo atrás, esta passando de todos os limites. Senhor Alexandre de Moraes, use meios legais para processar os cidadão que julgar que estejam fazendo algo errado, deixem ter o direito de defesa e etc. Que atitudes mais sem lógica tem tomado!