A Amazônia enfrenta a pior temporada de queimadas em 17 anos, com 59 mil focos de fogo registrados desde janeiro, segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).
A fumaça densa está afetando dez Estados brasileiros, desde o Amazonas, passando por São Paulo, Minas Gerais e chegando ao Rio Grande do Sul. De acordo com especialistas, apesar da redução de 45% no desmatamento, áreas desmatadas anteriormente continuam a queimar devido ao fogo ateado para manejo do pasto. A seca, intensificada pelo El Niño e o aquecimento do Atlântico, também ajuda a propagar os incêndios. A previsão é que a situação piore com a chegada de uma frente fria nesta semana, espalhando ainda mais a fumaça pelo país. A trégua só deve ocorrer com o fim dos incêndios ou a chegada da estação chuvosa em outubro.
Já reparou que antes era culpa do “Presidente”, as queimadas segundo a Folha, Globo e artistas? Mas, agora, misteriosamente, apenas dois anos que mudou o presidente, o atual e sua péssima ministra do meio ambiente a Marina Silva, não são responsáveis por NADA?
Apaixonado por internet desde os tempos da Internet discada!