Falta de assunto do jornalismo brasileiro

Hoje gostaria de comentar algo que vejo há muito tempo, mas, acredito que esta bem acima do limite no Jornalismo brasileiro e para mim, esta muito evidente no portal UOL e nos canais Globo.

A falta de assunto ou temas realmente interessante e tão grande e os jornalistas devem ter meta de matérias/postagens por dia, logo, deve ficar uma verdadeiro loucura para criar conteúdos. Desta forma, nem acredito que seja culpa do jornalista e sim da empresa que coloca metas elevadas.

Assuntos como o da blogueira que gastou 377 mil em um mês na fatura do cartão de credito e um colunista do “UOL”, se achando o “juiz”, da causa posta que as desculpas dela não e suficiente em um país aonde 33 milhões de pessoas passam fome.

Em primeiro lugar, não, você não e nosso juiz e ninguém foi eleito “guardião da rede”, para analisar nada!

Segundo lugar, usar uma pesquisa que tem evidencias que foi “inflado”, os dados não faz nenhum sentido. E evidente que milhões de pessoas passam aperto no Brasil, mas, esta quantidade passando fome e apenas para denegrir o governo, bem tendenciosa. Igual a quantidade de crianças na rua que o próprio Lula citava em suas viagens internacionais e os baba ovos espalhava sem citar que era FAKE NEWS…

Terceiro lugar, a vida dela, o dinheiro e dela, ela faz como desejar. Se acabar ou ganhar mais, vivemos no capitalismo, quem trabalha mais ou cria algo diferente e resolve problemas, ganha mais. Todos somos livres para mudar de seguimento para faturar mais e etc. Se ela gasta muito, ela gera empregos, movimenta o comercio, melhor ela gastar do que deixar na Poupança em algum banco, ai sim, não estaria fazendo nada de bem a sociedade!

Outra postagem hoje que vi no UOL e o colunista reclamando do bom humor da apresentadora pela manha, ah pelo amor de Deus gente, que absurdo!

O Jornalismo da Globo não tem como acompanhar há anos, ele ficou 100% declarado contra o governo, e chato demais chegar em casa cansado ou quem trabalha em casa com tantas tarefas querendo ver uma TV e só ouvir reclamações, notas e a vida do Bolsonaro. Gente, ninguém quer saber tudo que ele e sua família aloprada faz não. Este país e muito rico, tem tanta coisa boa, pessoas boas fazendo tanta coisa legal. E claro que o que foi importante e noticia deve ser noticiado, mas TV ativista e o cumulo. Acredito que todos sempre soube que as TV puxam saco de um lado, faz parte para sobreviver, mas, antes tinham uma “maestria”, para não deixar tão evidente como hoje. Isto vale também para alguns programas da Jovem PAN por exemplo também, apesar de assistir pouco TV. Que por sinal, cancelei até minha Sky recentemente…

E muita falta de assunto…