São Paulo já conta com 350 eventos para 2023

Com a retomada dos eventos pós-pandemia, a capital paulista se destaca como palco das maiores atrações para 2023. Segundo levantamento da São Paulo Turismo, serão mais de 350 eventos de potencial atrativo para turistas. Destes, 60% serão mais focados em negócios e 27% são em shows e festivais. A estimativa é de que a arrecadação com impostos no setor ultrapasse R$ 400 milhões, valor inédito até então.

Quem pensava que o efeito champanhe do setor de eventos era só espuma… taí a prova que não. O setor de eventos, pelo menos em SP, ao que tudo indica vai vir ainda mais forte em 2023.

Aproveitando o gancho, sei que não é só SP, mas precisamos conversar sobre a organização de festivais (em especial gringos) na mesma data que outros… só até agora, listei:

– (música) MITA RJ no mesmo dia do Queremos RJ
– (inovação) Rio2C nos mesmos dias do Web Summit Brasil
– (eletrônica) Ultra Music Festival SP no mesmo dia da Gop Tun Festival

Ok… em alguns casos, públicos diferentes, cidades como SP que tem demanda pra caber mais de uma coisa rolando ao mesmo tempo…mas o bolso é o mesmo, a atenção tb.

Essa iniciativa do governo de SP de mapear e qualificar eventos deveria expandir pro Brasil todo, em especial cidades com forte apelo turístico como RJ, DF e capitais do nordeste tb.

Vale a pena ficar de olho nesse modelo!

Por: Franklin C Costa