Saiba como criar um site na internet em WordPress

Você talvez já teve aquela ideia para criar uma empresa, loja virtual, blog ou um portal de noticias? Se sim, saiba que você não esta sozinho, no Brasil temos milhões de sites criados com domínios ativos.

Neste texto hoje gostaria de te dizer que sim e muito fácil, barato e rápido criar seu site na internet! Para começar, precisa seguir o passo a passo abaixo detalhado.

Registro de domínio

O primeiro passo para ter seu site na internet e ter um registro de domínio, ou endereço na internet. Este endereço pode ser com terminação .br que e o padrão do Brasil ou .com e .net por exemplo que e um padrão de sites global.

Por exemplo, nosso site aqui e www.newsbrasil.net então você também pode registrar seublog.net o registro em media custa R$ 69,90 anual. Ou seja, esta taxa tem que ser pago anualmente, isto e muito importante de se lembrar para não esquecer e deixar expirar, uma vez expirado, fica para caro para renovar ou até mesmo perde se outra pessoa registrar novamente primeiro!

Hospedagem de site

Após ter comprado seu registro você precisará de uma hospedagem de site para hospedar seu endereço, aqui venho vender meu pão. rs

Eu trabalho na empresa HostHP e trabalhamos apenas com isto, hospedagem de sites.

A HostHP tem um plano que acredito ser ideal para quem estar começando o plano de hospedagem de site SSD1 hospedado em servidores no Brasil, com discos SSD, sistema Anti ddos, painel cPanel em português e atendimento 24 horas, isto tudo por apenas R$ 17,90 mensal. Para acessar o site e contratar e só clicar AQUI.

Instalar WordPress

Você já comprou seu registro, contratou a sua hospedagem de sites. Agora e so apontar os DNS no painel do registro para sua hospedagem e esperar uns minutos para propagar. Os DNS são enviados via e-mail quando contrata a hospedagem. Caso não souber os DNS ou como fazer, basta pedir ajuda ao suporte da HostHP via e-mail ou ticket, também atendemos por WhatsApp.

Apontando os DNS o site começa a responder, você precisa acessar o seu painel da hospedagem, caso tiver contratado o plano recomendado acima com cPanel acessa seu painel seublog.net/cpanel com seu user e senha escolhido, procure por WordPress, informe o endereço, o user, senha para administrar e o e-mail para receber alertas e instalar.

Configurando seu WordPress e tema

Com o WordPress instalado, já poderá acessar a area administrativa, que chegará em seu e-mail o link, user e senha que você informou durante a instalação.

Logado no painel, tem uma area do lado esquerdo com nome no Menu de Temas, poderá pesquisar e instalar o tema que mais combinar com seu projeto, a maior parte dos temas são grátis. 😀

Após escolher o tema e ir ajustando os detalhes, como logo marca, titulo organização das postagens e pronto. Já esta preparado para sua primeira publicação.

E super importante sempre atualizar o WordPress, as novas versões sempre vem com melhorias para a segurança do site.

Comunidade WordPress

A grande vantagem de usar WordPress e porque a sua comunidade e gigante, tem dica para todos os problemas que eventualmente você tiver. Tem temas e Plugins para praticamente tudo!

Em pesquisa divulgada em 2018 já citava que mais de 40% dos sites eram criados em WordPress, imagina atualmente que não parou de crescer a quantidade de novos sites?

Então, se deseja criar seu site e blog, entre em contato conosco da HostHP para podermos te ajudar e tirar eventuais duvidas. A HostHP esta desde 2005 no mercado, oferta em todos os seus planos acima de 2GB de memória por site, lembrando que a maioria das empresas do Brasil e no mundo não ofertam nem 1GB por site. 🙂

www.hosthp.com.br