PT indica Jean Paul Prates para presidência da Petrobras

O PT oficializou o nome já solto nos corredores do senador do PT Jean Paul Prates para ser CEO da Petrobras. Segundo fontes do mercado o senador tem mais de 25 anos de experiência no ramo/mercado. Logo, a indicação não e ruim.

Este e um dos empregos hoje que digamos seria o mais complicado de assumir, porque ela e uma estatal de capital misto, tem muitas pessoas com interesses sobre ela.

Os acionistas querem lucros e recordes, o que precisa sempre manter o preço dos combustíveis elevado. O governo quer lucro, mas, acima de tudo, usar ela como arma política para manter o povo do seu lado com combustível acessível. O problema e que Petrobras e um dos grandes influenciadores da inflação, se não fizer as coisas de forma correta, pode até abaixar o preço dos combustíveis, mas, vem inflação por falta de investimentos, confiança do mercado e etc.

A Petrobras e uma maquina de dinheiro, mesmo que seja utilizada para ofertar Petróleo mais em conta no mercado local, mesmo que isto precise ajudar as refinarias e importadores cobrindo seus prejuizos. O grande risco dela e a corrupção, já vimos nos governos do PT o estrago que eles fizeram e parte do povo/mídia/TSE/STF decidiram colocar o PT lá novamente, agora e saber, vão roubar como antes? Se for, já era, vamos ver a mesma novela no Vale a pena ver de novo.

A Petrobras como ser utilizada para fomentar a indústria local com sua potencia em gás e combustível. O governo aprovando uma reforma tributaria simplificando a vida de todos. Unificando impostos, não precisa reduzir nada agora no primeiro momento!

Assim, com estas mudanças de mercado, podemos ofertar um ótimo país para as indústrias se instalarem e ofertar mais empregos. E em alguns casos melhores empregos do que os atuais ofertados. O Brasil jamais vai sair deste crescimento tartaruga se ficar exportando soja, gado e ferro. Precisamos nos industrializar e exportar materiais industrializados já. Claro que além da indústria, fomentar o empreendedorismo, ciência, tecnologia e startups.