PIB do Brasil cresceu 2.9% em 2022 e o Itau que dizia que iria cair -0,5 hahaha

Salve pessoal, hoje vim compartilhar uma noticia muito boa. O Brasil cresceu em 2022 2.9% o seu PIB. E evidente que apenas o crescimento do PIB em um ano não faz milagres em um país que teve décadas perdidas em seu PIB. E também, o mesmo país que estava saindo de uma pandemia…

Fato e que a equipe economia do governo Bolsonaro foi algo fenomenal, as reformas aprovadas, marcos regulatórios, banco central independente, estatais sendo ocupadas por pessoas de carreiras e com graduação para tal, ministros técnicos, Paulo Guedes a frente, isto vemos hoje que foi Deus que nós guardou, se fosse esta equipe atual, o país estava ainda mais ferrado, iramos sair sim, com mais de 100% da divida PIB tranquilamente.

O que gostaria de perguntar é, alguém lembra no começo do ano que o Itau previa que o PIB de 2022 iria cair 0.5%? Qual departamento do banco fez esta previsão meu povo? Eu jamais gostaria de fazer negócios com esta galera, eu que não sou economista sabia que no pior dos cenários teríamos um crescimento de 1.2%. Um erro deste e grave, influencia investidores nacionais e internacionais a não fazer investimentos, a pisar no freio. Quantas pessoas deixaram de ganhar dinheiro por causa desta previsão? Errar todo mundo erra, mas, um economista, um banco fazer erro como este, demonstra muito que ele tinha planos “políticos”, com esta ação.

Sobre o PIB, mostrou que começou a desacelerar final do ano, alguma novidade? Um governo novo, populista ao extremo que não tinha e nem tem clareza do seu plano de governo, o foco era chegar lá há qualquer custo, com todo o sistema tendo que se esforçar ao maximo até o TSE, STF escolher que ele iria ganhar. Corte de despesas? Reforma administrativa? NADA! Até agora, só aumento de impostos!

Como acha que a economia iria manter o ritmo acelerado? Agora, para voltar a acelerar ele tem que fazer muito esforço, o Brasil e mundo não e o mesmo de 2003 que ele pegou o governo no super ciclo das commodities. Tem como o Brasil continua crescendo neste ritmo e acima? TEM! Mas, tem que ter muita ações positivas do novo governo e torço para que acordem e mudem de rota para o bem de todos os brasileiros.