Esta semana foi “pouco divulgado”, uma pesquisa feita pela Modal Mais/Futura na qual aponta Lula e Bolsonaro tecnicamente empatados.
Lula aparece com 38,9% das intenções de voto e Bolsonaro, com 37,6%. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais, o que leva ao empate técnico.
Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar, com 7,3%. Em seguida vem André Janones (Avante), com 2,2%, e Simone Tebet (MDB) tem 2%.
Vera Lúcia (PSTU) tem 0,5%, enquanto Luiz Felipe d’Avila (Novo) aparece com 0,2%. José Maria Eymael (DC) e Leonardo Pericles (UP) têm 0,1%. Luciano Bivar (União Brasil) não pontuou. Os indecisos somam 5,2% e brancos e nulos, 5,8%.
A pesquisa realizou 2.000 entrevistas por telefone, com margem de erro de 2,2 pontos porcentuais e confiabilidade de 95%. As entrevistas foram realizadas entre os dias 20 e 24 de junho de 2022 e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-09994/2022.
Porque citei acima pouco divulgada? Porque você não viu ela em destaque no UOL, G1, Folha, Exame e no Jornal Nacional…
Evidente que a mídia acostumado com uma torneira maior do governo federal não deseja a reeleição de Jair Bolsonaro.
Para mim, esta e a pesquisa mais realista de todas, jamais teríamos Bolsonaro liderando com folga, muito menos um ex presidiário.
Apaixonado por internet desde os tempos da Internet discada!