Ifood faz demissões esta semana

A plataforma de delivery de alimentos líder do mercado e também entregas de compra de mercado o Ifood também foi mais uma das grandes empresas que esta efetuando demissões para se ajustar a nova realidade de juros alto, investidores segurando seu capital e no caso deles, com o fim da pandemia e suas restrições as pessoas pedem menos comidas via app e vão comer fora de casa…

Em contato com o UOL, o iFood confirmou que houve demissões —-sem informar números—- e redução no número de novos contratos mensais e atribuiu isso a uma “mudança de comportamento” na sociedade em relação aos dois últimos anos. Conforme a empresa, hoje em dia as pessoas retornaram à rotina de escritórios e saem mais para comer fora de casa.

Diante desse cenário, a plataforma diz ver essa readequação em seu quadro de funcionários como uma “manobra natural e orgânica”, a fim de manter “a eficiência operacional” do aplicativo, a partir “dessa nova realidade”. “O iFood está reestruturando algumas áreas, em busca de maior eficiência e foco para o seu negócio. Infelizmente o processo de priorização e de revisão levou ao desligamento de algumas pessoas e à desaceleração de novas contratações. Se antes o nosso time de recrutamento trazia mais de 200 pessoas por mês para a empresa, hoje esse número caiu pela metade. Seguimos buscando no mercado profissionais de tecnologia e da área comercial e hoje temos mais de 100 posições.

O fato e que em se tratando de APP de entregas isto já era de se esperar e para piorar, a quantidade de novas empresas fazendo mesmo serviço explodiu durante a pandemia, o fato e que não tem mercado para tantas empresas assim do mesmo seguimento, logo, terá consolidações no mercado, seja empresas fechando ou sendo compradas por outras por preços super baixo.

Visits138

Deixe um comentário