Ifood faz demissões esta semana

A plataforma de delivery de alimentos líder do mercado e também entregas de compra de mercado o Ifood também foi mais uma das grandes empresas que esta efetuando demissões para se ajustar a nova realidade de juros alto, investidores segurando seu capital e no caso deles, com o fim da pandemia e suas restrições as pessoas pedem menos comidas via app e vão comer fora de casa…

Em contato com o UOL, o iFood confirmou que houve demissões —-sem informar números—- e redução no número de novos contratos mensais e atribuiu isso a uma “mudança de comportamento” na sociedade em relação aos dois últimos anos. Conforme a empresa, hoje em dia as pessoas retornaram à rotina de escritórios e saem mais para comer fora de casa.

Diante desse cenário, a plataforma diz ver essa readequação em seu quadro de funcionários como uma “manobra natural e orgânica”, a fim de manter “a eficiência operacional” do aplicativo, a partir “dessa nova realidade”. “O iFood está reestruturando algumas áreas, em busca de maior eficiência e foco para o seu negócio. Infelizmente o processo de priorização e de revisão levou ao desligamento de algumas pessoas e à desaceleração de novas contratações. Se antes o nosso time de recrutamento trazia mais de 200 pessoas por mês para a empresa, hoje esse número caiu pela metade. Seguimos buscando no mercado profissionais de tecnologia e da área comercial e hoje temos mais de 100 posições.

O fato e que em se tratando de APP de entregas isto já era de se esperar e para piorar, a quantidade de novas empresas fazendo mesmo serviço explodiu durante a pandemia, o fato e que não tem mercado para tantas empresas assim do mesmo seguimento, logo, terá consolidações no mercado, seja empresas fechando ou sendo compradas por outras por preços super baixo.