Google anuncia que irar demitir 12 mil funcionários

A gigante das buscas Google acabou de anunciar que irar demitir de forma imediata 12 mil funcionários. Ontem a Microsoft já havia demitido 10 mil.

“O fato de essas mudanças afetarem a vida dos funcionários do Google pesa muito sobree mim e assumo total responsabilidade pelas decisões que nos levaram até aqui”, escreveu Pichai.

Fato e que as Big tech estão pisando no freio, mesmo ainda as economias dando lucro, elas tem alguns problemas como ter contratado demais durante a pandemia. Segundo, com novas tecnologias estão fazendo mais com menos.

Terceiro grandes empresas sempre antecipam movimentos, se eles estão demitindo agora e porque o faturamento esta caindo, logo, eles cortam antes de entrar no negativo. As grandes tem esta grande vantagem frente aos pequenos que tem que operar diversos meses no negativo para sobreviver já que as equipes são limitadas, caixa até para demitir e apertado.

O mercado de trabalho nos EUA continua aquecido, logo estas pessoas devem se realocar rapidamente caso desejarem. Agora, que isto e um sinal de alerta para todos, ah isto e sim!