A visita do Lula a Argentina e uma coisa boa

Sabe quem me conhece sabe que não gosto muito das ações de forma geral do PT. Mas, esta visita do presidente Lula escolhido pelo “sistema”, e uma coisa boa.

Apenas para deixar claro a Argentina e nosso terceiro maior parceiro comercial, logo, tem um peso relevante também, bem longe atualmente de China e EUA, mas, parceiro e parceiro. O fato mais importante na parceria Brasil x Argentina e que para eles exportamos mais produtos industrializados do que apenas matéria prima como fazemos para a China por exemplo. Logo, crescer a parceria com a Argentina e excelente para a indústria nacional e geração de melhores empregos. Lembrando que a indústria tem uma media salarial melhor do que o comercio ou serviços por exemplo.

E apenas para ver o tanto que ficamos “Distraídos”, como nação a China tem se aproximado de forma feroz da Argentina criando linhas de credito, swap cambial e etc. E não apenas da Argentina mas da América do Sul e África como um todo.

Então, sim, precisamos fortalecer o Mercosul, chamar novos parceiros como Chile, Bolívia, Peru, Colúmbia, Suriname, Guiana, Equador e analisar a volta da Venezuela em breve quando a democracia voltar a respirar lá.

Evidente que as regras tem que ser modernizadas, o bloco precisa “Acelerar”, o acordo Europa x Mercosul para garantir seu sucesso. Como buscar outros como com o Nafta, países da Ásia, África, Oceania, América Central e Oriente médio.

O Brasil precisa urgente da reforma tributaria, pensar em incentivos para a indústria local, seja sobre energia, gás e alternativas de uso do Petróleo para nos tornarmos um país industrializado novamente. Não temos futuro exportando apenas Soja, Carne e ferro. Precisamos industrializar estes produtos mesmo que de forma básica, porque exportar ferro para a China? Deveríamos exportar barras de ferro industrializada já passando por Siderúrgicas que geram muitos empregos!