A busca por um corpo ideal, não foi por estética, mas pela saúde física e mental

**** ATENÇÃO **** Fiz essa postagem como alerta e não imaginava tamanha repercussão. Devido a isso, resolvi então compartilhar com vocês detalhes pessoais desta luta, segue…

Fiquei obeso após a minha separação com a mãe da minha filha. Elas voltaram para o Brasil e eu continuei na SWAT. Um dia o meu parceiro da SWAT disse: Instrutor, se você continuar assim, não vai ver a sua filha crescendo. Não estava aguentando de saudade da minha filha e a comida era o meu escape da depressão. Cheguei pensar em tirar a minha vida e no momento que estava pronto em pé no parapeito no 12° andar, para acabar de vez com a dor, foi quando estava pedindo a Deus para me receber, meu irmão apareceu inesperadamente e me impediu.
Neste dia, implorando a Deus para aliviar a minha dor, veio um desejo enorme de sair da posição de “coitado” e de “culpar” os outros e fui pra luta, não poderia deixar a minha filha órfão de pai. Foram dias e mais dias de muita luta contra a obesidade e a depressão. Sai sozinho do fundo do posso (lógico com a ajuda de Deus) e consegui voltar a conviver com a minha filha, e por ela, voltei para o Brasil determinado em ser um Senador para deixar um país melhor para ela. Com muita luta e mesmo nunca ter sido político na minha vida, consegui ser eleito sem recursos partidários, usei recursos do meu próprio bolso. Todos diziam que seria impossível, mas provei para todos que com muita fé, foco, determinação e ética, tudo que é impossível, passa a ser possível!

Obesidade é uma doença que começa com problemas emocionais e consequentemente passa afetar de forma cruel o seu corpo.

Espero que abrindo a minha vida pessoal para todos vocês, vocês possam ajudar outras pessoas que estejam passando pelos mesmos desafios.

Por: Senador Marcos do Val